Eleições vão começar a fazer preço na Bolsa
Movimentação do governador João Doria mostra como as eleições começam a mexer com os preços na Bolsa, o que abre oportunidades aos mais atentos
31/03/2022Os mercados internacionais amanhecem sem uma direção definida e digerindo os novos acontecimentos. A ideia de que a casa branca pode liberar sua reserva de petróleo e os recentes dados oriundos da China reforçam a ideia de uma inflação mais baixa e, possivelmente, uma menor pressão nas curvas de juros. Reagindo a esse combo, esperamos que os investidores vendam posições de valor e migrem parte de seu portifólio para empresas de crescimento.
A bolsa brasileira registrou ontem a décima alta nos últimos 11 pregões e sua volatilidade implícita segue caindo, com destaque para o setor de bancos, que apresenta a menor volatilidade dos últimos anos. Para se beneficiar desse cenário, vemos investidores mais dinâmicos trocando suas posições compradas por opções de compra e os mais receosos comprando proteções através de compra de Put ou travas de baixa. Dois movimentos que são tecnicamente acertados.
Saiba mais
- Adriano Pires será o terceiro presidente da Petrobras na atual gestão
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
Do lado das ações, o destaque fica para a Petrobras que divulgou um comunicado informando que sua política de preços pode mudar no futuro e não necessariamente seus produtos estariam em paridade com o mercado internacional. Uma notícia que, junto com a recente troca da presidência, traz mais incerteza para o papel. Não sabemos como as ações vão reagir à notícia, mas esperamos uma volatilidade maior para o papel. Uma ótima empresa, com boas perspectivas e volatilidade alta. A tríplice perfeita para as estratégias de renda.
O rumor de que o governador de São Paulo pode desistir da sua candidatura à presidência e tentar a reeleição no cargo atual movimenta os mercados de forma positiva, apimenta os ânimos e coloca as eleições no radar dos investidores. O movimento do Dória abriria espaço para o menos rejeitado Eduardo Leite e, possivelmente, para uma terceira via mais forte. Não é segredo para ninguém que o mercado possui forte preferência por essa alternativa. Uma junção de diversos nomes de peso em volta do Governador do Rio Grande do Sul pode criar uma candidatura com potencial vencedor.
Em breve as eleições começarão a fazer preço na bolsa. Aos mais novos nesse mundo, ressaltamos que em momentos como esse os candles ficam maiores, as incertezas aumentam e, aos mais atentos, as oportunidades começam a aparecer.
Que todos tenham uma ótima quinta e bons negócios!