Elon Musk sofre processo em investigação sobre compra do Twitter
Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ordena que Elon Musk cumpra a investigação em andamento sobre aquisição do Twitter em 2022
05/10/2023A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) pediu nesta quinta-feira, 5, a um tribunal federal de São Francisco que ordene que Elon Musk cumpra a investigação em andamento da agência sobre a aquisição do Twitter em 2022, a plataforma de mídia social que ele desde então renomeou como X.
O CEO da Tesla estava programado para prestar depoimento à SEC em 15 de setembro, mas não compareceu ao escritório da agência em São Francisco, diz o documento da agência. Mais tarde, a SEC ofereceu permitir que o empresário testemunhasse mais perto de sua casa no Texas, mas os esforços da agência “foram recebidos com a recusa geral de Musk em comparecer para prestar depoimento”, escreveu a SEC.
Saiba mais
- Guerra dos chips envolve as empresas de tecnologia mais importantes do mundo
- Elon Musk sugere cobrar mensalidade de rede social para combater robôs
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A agência está investigando a compra de ações do Twitter por Musk e suas divulgações sobre seu investimento na empresa, diz o documento.
O The Wall Street Journal informou em maio de 2022 que os reguladores de valores mobiliários estavam investigando a divulgação tardia de sua participação pelo empresário.
Elon Musk cogitou mensalidade para quem quiser usar o Twitter
O bilionário Elon Musk estuda passar a cobrar mensalidade dos usuários da rede social. Ele argumenta que seria uma forma de combater bots, as contas automatizadas que geram conteúdo incessantemente como robôs para espalhar informações. A sugestão foi levantada durante uma conversa em setembro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
O primeiro-ministro perguntou a Musk sobre o combate ao antissemitismo na rede. Musk respondeu que sua empresa poderia adotar “uma pequena taxa mensal pelo uso do sistema”. “É a única maneira que consigo pensar para combater vastos exércitos de bots”, disse. (AE)