Emprego cresce acima da expectativa nos EUA
No mês de janeiro o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos registrou 467 mil vagas abertas, mais de três vezes que o esperado pelos analistas
04/02/2022A economia dos Estados Unidos criou 467 mil empregos em janeiro, em termos líquidos, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado do emprego surpreendeu.
O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 150 mil vagas.
Saiba mais
- Com os juros em 10,75% ao ano, como ficam os investimentos?
- Setores financeiro e de energia devem render bons dividendos
- Saiba como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
Por outro lado, a taxa de desemprego dos EUA subiu levemente, de 3,9% em dezembro para 4% em janeiro. O desemprego cresce mesmo com o aumento do emprego porque mais pessoas saem em busca de trabalho, pressionando as estatísticas.
O consenso do mercado era de manutenção da taxa de desemprego em 3,9%.
Departamento de Trabalho revisa para cima o crescimento do emprego nos Estados Unidos
Além disso, o Departamento do Trabalho revisou fortemente para cima os números de geração de postos de trabalho de dezembro, de 199 mil para 510 mil, e também de novembro, de 249 mil para 647 mil.
Em janeiro, o salário médio por hora aumentou 0,73% em relação a dezembro, ou US$ 0,23, a US$ 31,63, superando a previsão de alta de 0,50%.
Na comparação anual, houve acréscimo salarial de 5,68% no último mês, acima da projeção de 5,20%. (AE)