close

Esporte brasileiro perde Isabel Salgado, a ‘Isabel do Volei’, aos 62 anos

Atleta morreu dois dias depois de ser convidada para fazer parte da equipe de transição do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva

Isabel do Volei

A conta oficial do Time Brasil disse que Isabel foi “um dos maiores nomes do esporte” e “craque dentro e fora das quadras” | Foto: Estadão Conteúdo

Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos, nesta quarta-feira. Pioneira do vôlei de praia, ela também fez carreira nas quadras e se notabilizou por ser uma voz atuante no esporte. Mãe dos atletas Pedro e Carol Solberg, ela recentemente havia sido indicada, junto de Ana Moser e Raí, para fazer parte do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente eleito divulgou nota de pesar nas redes sociais: “Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras”.

Ana Moser lamentou a morte de Isabel nas redes sociais. A ex-jogadora afirmou estar de luto e desejou sentimentos aos familiares pela “perda irreparável”. A conta oficial do Time Brasil também prestou condolências, classificando Isabel como “um dos maiores nomes do esporte” e “craque dentro e fora das quadras”.

Isabel Salgado recebe homenagens nas redes sociais

Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, também lamentou a morte de Isabel nas redes sociais. “Muita tristeza perdermos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram”, escreveu. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra