Esporte brasileiro perde Isabel Salgado, a ‘Isabel do Volei’, aos 62 anos
Atleta morreu dois dias depois de ser convidada para fazer parte da equipe de transição do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva
16/11/2022
A conta oficial do Time Brasil disse que Isabel foi “um dos maiores nomes do esporte” e “craque dentro e fora das quadras” | Foto: Estadão Conteúdo
Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos, nesta quarta-feira. Pioneira do vôlei de praia, ela também fez carreira nas quadras e se notabilizou por ser uma voz atuante no esporte. Mãe dos atletas Pedro e Carol Solberg, ela recentemente havia sido indicada, junto de Ana Moser e Raí, para fazer parte do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente eleito divulgou nota de pesar nas redes sociais: “Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras”.
Ana Moser lamentou a morte de Isabel nas redes sociais. A ex-jogadora afirmou estar de luto e desejou sentimentos aos familiares pela “perda irreparável”. A conta oficial do Time Brasil também prestou condolências, classificando Isabel como “um dos maiores nomes do esporte” e “craque dentro e fora das quadras”.
Isabel Salgado recebe homenagens nas redes sociais
Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, também lamentou a morte de Isabel nas redes sociais. “Muita tristeza perdermos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram”, escreveu. (Com AE)

