Setores financeiro e de energia devem render bons dividendos
Carteira recomendada para o mês tem rendimento médio acima de 6% e conta com ações de empresas como AES Brasil, Engie e BB Seguridade
19/06/2022Levando em conta o momento econômico e político do País, os setores financeiro e de energia são os que devem gerar bons dividendos aos investidores em junho.
A carteira recomendada do Banco Safra para o mês conta com quatro empresas do ramo de geração e transmissão de energia, além de outras três de serviços financeiros.
Para junho, a instituição fez um movimento de realização de lucros, retirando as ações de Banco do Brasil e Petrobras. No lugar das estatais, entraram os papéis de Itaú Unibanco e JBS.
A íntegra da tese de investimento para todos os papéis pode ser conferida neste link.
Saiba mais
- Rumo e Equatorial entram para a carteira de ações de junho
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Carteira de ações com foco em dividendos junho/2022 – Banco Safra
Empresa (código) – Setor
- Bradesco (BBDC4) – Financeiro
- Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro
- Vale (VALE3) – Siderurgia e Mineração
- JBS (JBSS3) – Alimentos
- BB Seguridade (BBSE3) – Financeiro
- TIM Brasil (TIMS3) – Telecomunicações
- AES Brasil (AESB3) – Utilidades básicas
- Engie (EGIE3) – Utilidades Básicas
- Energisa (ENGI11) – Utilidades Básicas
- Alupar (ALUP11) – Utilidades Básicas
De acordo com o Safra, os resultados apresentados pelo Itaú no primeiro trimestre deste ano reforçam a visão positiva para a companhia, que deve apresentar um forte crescimento de receita de crédito, impulsionada pelo volume de carteira, mix e recomposição de spreads.
Sobre JBS, o Safra destaca que a empresa possui uma presença global de destaque nas três principais proteínas animais (bovinos, suínos e aves), sólido histórico de execução e experiência para continuar adicionando valor através de produtos com maior valor agregado e através de distribuição direta.
Atualmente, a carteira de dividendos do Safra tem dividend yield (rendimento) médio de 6,1%. A taxa de uma NTN-B 2035 (título público indexado a inflação com vencimento em 2035) é de 5,46%.
Em maio, a carteira apresentou uma alta de 5,28%, contra 4,26% do Idiv, índice de referência a B3, a bolsa de valores brasileira.