ETF S&P 500 ganha espaço na carteira Safra Top 10 BDRs de outubro
Composto apenas por empresas dos EUA, carteira tem exposição a um dos principais índices de ações elevado em 5 pontos percentuais
05/10/2021A edição de outubro da carteira Safra Top 10 BDRs, divulgada pelo Banco Safra, traz ajustes apenas na exposição de seus ativos.
Com base no cenário macroeconômico mundial, o portfólio traz recomendações para investir em BDRs (Brazilian Depositary Receipts).
Composto apenas por papéis de empresas dos Estados Unidos, a seleção tem neste mês a elevação de 5 pontos percentuais no peso do ETF de S&P 500 (IVVB11). Por outro lado, houve redução de Conocophilips (COPH34) e Nvidia (NVDC34).
Safra Top 10 BDRs – outubro
Empresa (código) – Setor – Peso na carteira
- Airbnb (AIRB34) – Hotéis – 8%
- Comcast Corportion (CMCO34) – Tecnologia – 6%
- Amazon (AMZO34) – Varejo – 7%
- JP Morgan (JPMC34) – Serviços financeiros – 10%
- Microsoft (MSFT34) – Tecnologia – 7%
- Goldman Sachs (GSGI34) – Serviços financeiros – 11%
- Google (GOLGL34) – Tecnologia – 7%
- Nvidia (NVDC34) – Tecnologia – 7%
- Conocophilips (COPH34) – Petróleo e Gás – 7%
- ETF S&P 500 (IVVB11) – Bolsa Americana – 30%
De acordo com o Safra, a redução na exposição a Conocophilips é justificada pela forte performance apresentada pela companhia de petróleo e gás no último mês.
Sobre Nvidia, a queda no peso foi de 1 ponto percentual, ao passo que cresce a chance da empresa não conseguir adquirir a Arm, que produz microprocessadores.
Agências regulatórias dos EUA, China, Reino Unido e União Europeia estão atualmente revisando o negócio e os seus riscos para a competição.
Por fim, o detalhamento para cada ativo da carteira Safra Top 10 BDRs pode ser consultado neste link.