Expoflora reabre o mundo das flores após dois anos de pandemia
Expectativa é de que 240 mil pessoas visitem os 250 mil metros quadrados de atrações na Holambra, durante a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina
06/09/2022A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, volta a abrir as portas em Holambra para dar as boas-vindas à primavera, após dois anos de pandemia. A exposição é uma grande vitrine para mostrar as novidades e lançamentos da floricultura nacional. É o “Fashion Week” brasileiro das flores, segundo os organizadores.
Em 2020 e 2021, devido à pandemia da covid-19, os eventos tiveram que ser adiados e, portanto, a 39ª edição, em 2022, causa grande expectativa com seus 250 mil m² de exposição.
Saiba mais
- Insights indicam rumos ESG na indústria paulista
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Holambra é uma antiga colônia holandesa e o seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade hoje, conta com 15 mil habitantes, mas continua preservando os costumes, as tradições, a arquitetura e a culinária holandeses. Reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores, Holambra e sua microrregião são, hoje, o maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, que responde por cerca de 70% das vendas do setor.
Em 1981, quando foi inaugurado, o evento já atraiu mais de 12 mil pessoas em um único final de semana. Nos últimos cinco anos, a média de visitantes já ultrapassou os 300 mil turistas por ano, oriundos de todas as partes do Brasil e de outros vários países.
A Expoflora foi aberta no dia 2 e vai até 25 de setembro de 2022, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro, prometendo um retorno capaz de encantar e emocionar ainda mais os visitantes de todas as idades em seu imenso parque de 250 mil m².
A maior parte das atrações pode ser vista em qualquer horário, exceto duas – que, não por acaso, são as mais concorridas: a parada das flores, às 16h, que encaminha o público até a chuva de pétalas, às 16h30.
Mais de 300 mil pétalas de rosa que caem do alto, com a promessa de que quem pegar uma delas antes que toquem o chão terá seu desejo realizado.
Para este ano, a expectativa é de que 240 mil pessoas compareçam ao evento, uma mensagem de esperança numa época de recuperação econômica do setor de flores e decoração.
- Parque da Expoflora, Holambra. Até 25 /9. 6ª a dom. (e dias 7 e 8/9), 9h/19h. R$ 40/R$ 80; expoflora.com.br