Fundos imobiliários: carteira sugerida rende 27,34% em 12 meses
Relatório do Safra aponta fundos imobiliários mais rentáveis e destaca visão positiva para essa classe de investimentos com queda de juros e recuperação da atividade
14/02/2024O Banco Safra mantém uma visão construtiva para os fundos imobiliários (FIIs), segundo relatório divulgado nesta quarta-feira. O banco destaca que as cotas dos FIIs são negociadas atualmente abaixo de seu valor patrimonial. Além disso, o atual prêmio do dividend yield do Ifix para a taxa da NTNB de 10 anos está acima da média histórica (4,76 pp vs média 3,98 pp).
O Safra considera que há espaço para redução do prêmio do Ifix ao longo do ano e para a boa performance dessa classe de ativos em um cenário de juros mais baixos e de recuperação da atividade econômica doméstica.
A carteira sugerida de Fundos Imobiliários do Safra é revista mensalmente pelos especialistas do banco, que fazem alterações de acordo com as mudanças do mercado. Para fevereiro, a carteira se mantém inalterada em relação a janeiro.
Saiba mais
- Desaceleração global derruba juros e garante PIB de 2,5% no Brasil
- Safra projeta 155 mil pontos para o Ibovespa no fim de 2024
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Composição Carteira Safra de fundos imobiliários:
JSRE11, HGRU11, TRXF11, JSAF11, TRBL11, XPML11, MCCI11, HGCR11, CVBI11 e KNIP11
Performance Carteira de Fundos Imobiliários
A carteira sugerida de Fundos Imobiliários do Safra apresentou variação de +2,11% (desde 5 de Janeiro de 2024), contra +0,84% do Índice Ifix nesse mesmo período, gerando um alfa de +1,27 ponto percentual sobre o índice.
Os destaques positivos de performance foram o XP Malls – XPML11 (+4,34%), JS Ativos Financeiros – JSAF11 (+4,08%) e Tellus Rio Bravo Logística – TRBL11 (+4,04%).
Nos últimos 12 meses, a carteira apresenta uma valorização de +27,34%, versus alta de +20,35% do Ifix, um alfa de +7,01 pp sobre o índice.
Para o mês de fevereiro, o Banco Safra manteve a carteira de fundos imobiliários inalterada.
O Banco Safra segue com uma alocação mais concentrada em fundos de tijolo, com exposição acima do peso do Ifix a Lajes Corporativas e a Renda Urbana (Híbridos). A carteira está neutra em Shoppings e com uma exposição a fundos de recebíveis e de Logística levemente abaixo do peso do Ifix.
O relatório mensal do Banco Safra sobre a carteira de fundos imobiliários traz a análise do cenário econômico e os destaques do setor nos principais segmentos do mercado, como escritórios e galpões industriais em São Paulo e Rio de Janeiro.
Confira a íntegra do relatório do Safra sobre a Carteira sugerida de Fundos Imobiliários.