close

Agência FSB compra controle da Giusti Comunicação

Agência líder em relações públicas no mercado brasileiro compra empresa fundada há 18 anos por Edson Giusti

Estúdio de filmagem

Giusti frisou que sua decisão foi de se associar à FSB levou em conta a transformação digital | Foto: Getty Images

O Grupo FSB, líder do setor de agências de relações públicas no Brasil, anunciou a compra do controle da Giusti Comunicação, em mais um movimento de crescimento da empresa, três anos depois da aquisição da Loures, em 2018.

Com a aquisição da empresa fundada há 18 anos pelo jornalista Edson Giusti, a FSB passa a contemplar novas contas em seu portfólio, como a Aegea, Ame, Alpargatas, EDP, Grupo SBF, Centauro, SBT, Estadão, Protege, Centro Paula Souza e Parque Global. A gestão da Giusti seguirá independente e seu fundador permanece na cadeira de presidente.

“Nossos objetivos são sempre incrementar a oferta para a nossa carteira de clientes e crescer cada vez mais na área privada, especialmente no mercado de São Paulo. Este ano, por exemplo, já registramos um crescimento de 50% na carteira de clientes privados, que vem registrando forte expansão desde a aquisição da Loures Consultoria em 2018”, afirmou, em comunicado, o sócio e presidente do grupo FSB, Marcos Trindade.

Em nota, Giusti frisou que recebeu propostas de outros grupos, mas que sua decisão foi de se associar à FSB tendo em vista o olhar na transformação digital.

Agência FSB investe em comunicação digital

“O grupo FSB passa por um momento de grandes investimentos em transformação digital, não olhando apenas para o PR tradicional, mas para o PR ‘digital’. E uma agência com nosso perfil era exatamente o que eles estavam buscando. Outro motivo que considerei fundamental: é um grupo construído e tocado por sócios que atuam com o pulso no negócio”, disse.

A FSB, que faturou cerca de R$ 250 milhões no ano passado, tem hoje em seu portfólio a FSB Comunicação, a Loures Consultoria, o Instituto FSB Pesquisa, a F5 Business Growth e a plataforma Bússola.

“Estamos atentos às mudanças do mercado e de olho em tudo que nossa carteira de clientes necessita para contarmos sempre com as melhores soluções do setor de comunicação”, afirmou, também em nota, o sócio do Grupo FSB responsável pelas áreas de inovação, expansão e M&A, Diego Ruiz. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra