close

Honda fará recall mundial de mais de 780 mil SUVs e picapes

Montadora vai convocar de 788 mil veículos, a maioria nos Estados Unidos, para trocar a trava do capô que pode abrir com o carro em movimento

recall

O recall abrange algumas picapes fabricadas de 2016 a 2020 e diferentes modelos de SUVs | Foto: Divulgação

A Honda vai notificar proprietários de mais de 788 mil veículos do tipo SUVs e picapes para recall porque os capôs podem abrir enquanto os veículos estão em movimento.

O recall abrange algumas picapes e diferentes modelos de SUVs (Sport Utility Vehicle, ou seja, veículo utilitário esportivo). Os veículos foram fabricadas de 2016 a 2020

A Honda diz em documentos publicado nesta sexta-feira, 3, pelos reguladores de segurança dos Estados Unidos, que a peça que fecha o capô pode ficar danificada e separar-se do capô, provocando a sua abertura com o veículo em movimento.

Os revendedores vão consertar a peça ou substituir o capô, se necessário, sem custo para os proprietários.

Honda vai notificar proprietários sobre recall a partir de 17 de janeiro

A Honda notificará os proprietários por carta a partir de 17 de janeiro. O total mundial é de 788.931 veículos, com quase 725 mil nos EUA.

Documentos publicados pelos reguladores de segurança dos Estados Unidos detalham o recall dos modelos da montadora japonesa.

Uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, a Honda, com sede no Japão, tem mais de 167 mil funcionários no mundo. São 507 empresas do grupo, 67 fábricas e 43 unidades de pesquisas e desenvolvimento em 13 países.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra