Novo Nordisk: como investir na gigante europeia com proteção cambial
Certificado de operações estruturadas do Banco Safra permite investir na fabricante do medicamento emagrecedor Ozempic, sucesso de vendas no setor farmacêutico
09/10/2023A Novo Nordisk se tornou, em setembro, a empresa mais valiosa da Europa, superando a LVMH (Louis Vuitton), líder do ranking desde 2021. As ações da companhia dinamarquesa são negociadas em outras bolsas de valores do mundo e, para acessá-las com mais facilidade, é necessário utilizar produtos financeiros que aproximem o investidor no Brasil dessa estratégia. É o caso do Strategy NVO US, do Banco Safra, estratégia para investir com retornos atrelados às ações da NVO US, negociadas na New York Stock Exchange (NYSE).
A empresa farmacêutica teve o crescimento neste ano vinculado aos crescentes índices de vendas de medicamentos contra diabetes e obesidade, como Ozempic e Wegovy, e a outras estratégias de negócios envolvendo aumento de cobertura e aquisições de outras empresas do setor.
Saiba mais:
- Novo Nordisk: as estratégias da nova empresa mais valiosa da Europa
- “Temos Ozempic”: entenda o boom de vendas dos remédios de emagrecimento
- Farmacêuticas podem crescer 10%, mas oportunidades estão no exterior
O Certificado de Operações Estruturadas (COE) desenhado pelo Banco Safra aproveita este momento e possibilita diversificar o portfólio do investidor nesta empresa, líder no setor de combate a obesidade global. Mais do que isso, possibilita explorar um segmento pouco representado na bolsa brasileira.
Invistir na Novo Nordisk com rentabilidade mínima
A estratégia de investimento do Strategy NVO US é atrelada às ações da Novo Nordisk negociadas em Nova Iorque (NVO US) e busca capturar o potencial de valorização das ações com proteção cambial – ou seja o investidor não está sujeito às oscilações da moeda.
Para a primeira emissão que ocorre em 18 de outubro, o Strategy NVO US vai possibilitar ao investidor participar de 100% da valorização das ações da Novo Nordisk. O retorno máximo é 48,49%, representado pela taxa mínima de 8,50% somada à valorização do ativo limitada a 39,99% para o período de 19 meses.
A estratégia conta também com rentabilidade mínima de 8,50%, que será entregue caso o ativo fique igual ou abaixo do nível inicial no vencimento – ou, ainda, no caso de a barreira de alta ser atingida a qualquer momento.
O produto teria somente duas emissões em outubro, mas as datas foram ampliadas e haverá mais duas em novembro, nos dias 10 e 24. Para mais detalhes, procure seu gerente ou especialista e confira os parâmetros na lâmina mais atual do produto.
Farmacêutica tem liderança estabelecida e boas perspectivas
A Novo Nordisk provê cerca de 50% da insulina consumida do mundo, teve sua receita líquida de aproximadamente US$25,8 bilhões em 2022 e o seu valor de mercado foi de US$ 421 bilhões em setembro.
As análises do time de estratégia de investimentos do Banco Safra mostram que pesquisas relacionadas ao medicamento para tratamento de diabetes e obesidade deve continuar guiando o crescimento da empresa. Em um desses recentes resultados, com o Wegovy, foi revelado que o risco de ataque cardíaco e derrame era diminuído, provendo suporte adicional.