Lamborghini Countach, clássico de 1970, voltará em versão híbrida
Responsável por conceito seguido até hoje pela montadora, o modelo pode ser reapresentado em 15 de agosto. Veja detalhes
11/08/2021Um dos superesportivos mais icônicos dos anos 1970, o Lamborghini Countach voltará a ser produzido.
O retorno ao mercado foi anunciado pela Lamborghini por sua conta oficial no Twitter (veja abaixo).
“Nós tornamos sonhos em realidade. Nós fizemos isso com o clássico Countach nos anos 1970. E estamos fazendo novamente. O novo Lamborghini Countach está chegando”, diz o post.
Além da volta à linha de produção, o superesportivo deve ter uma geração híbrida, em linha com a preocupação com a sustentabilidade.
Adicionalmente, a empresa divulgou uma foto do “cinquentão” coberto com uma capa protetora em um galpão.
De acordo com a imprensa internacional, o ‘renascimento’ do carro pode acontecer em 15 de agosto, durante a Monterey Car Week, nos Estados Unidos.
Importância do Lamborghini Countach
Mais do que trazer um modelo “vintage” de volta ao mercado, a máquina representa uma virada na história da montadora italiana.
Ele foi responsável por trazer o conceito de motor central traseiro instalado na longitudinal, que é seguido pela marca até hoje.
Tanto que, embora a montadora tenha revelado mínimos detalhes, uma foto vazada da traseira do modelo renovado deu dicas de como será o carro.
Assim, o nome do esportivo será Countach LPI 800-4, onde as letras significam “Longitudinale Posteriore Ibrido”, em italiano.
Ou seja: o posicionamento do motor será na longitudinal e no formato híbrido, indicando uma conexão entre um sistema elétrico com o de combustão.
Por outro lado, o “800-4” se refere aos 800 cavalos de potência e à tração nas quatro rodas do veículo.