Magalu deve se tornar o maior varejo eletrônico de moda do Brasil
Canal já reúne mais de 300 fabricantes e 20 mil comerciantes de marcas como Hering, Farm e Santa Lolla
07/10/2021O Magazine Luiza acaba de lançar o que em pouco tempo deve se tornar o maior varejo on-line de moda no Brasil, o canal Mundo Moda, dentro do aplicativo Magalu.
O Mundo Moda, que já agrega 300 fabricantes e mais de 20 mil varejistas de diferentes portes de todo o país pretende, já na etapa de implantação, oferecer mais de 35 milhões de produtos entre roupas, sapatos e acessórios.
Hering, Farm e Santa Lolla são algumas das grifes que já podem ser compradas pelo aplicativo. O passo seguinte será o lançamento de marca própria de moda, este ano, ainda sem data e nome definidos.
Magalu cresceu 150% em vendas de moda no ano passado
O projeto é encabeçado por Silvia Machado, executiva à frente da divisão de Moda e Beleza da empresa, trazida da Arezzo&Co pela família Trajano em 2021, quando o Magazine Luiza registrou crescimento de 150% em seu marketplace de moda.
“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, diz Silvia em comunicado enviado pelo Magazine Luiza.
A empresa planeja criar, com a área de Inteligência Digital, a aferição de tendências via algoritmos e a produção veloz de peças sob marca própria. As plataformas digitais do Magazine Luiza tem hoje um dos ecossistemas com melhor estrutura na comunicação com o consumidor no país.
A personagem Lu, influenciadora digital da empresa e “rosto” do aplicativo de compras, ostenta hoje 28 milhões de seguidores.
Para ajudar a Lu, o Magazine Luiza está reunindo um exército de centenas de outros agregadores digitais com a finalidade de apoiar o lançamento de sua marca própria, como as cantoras Gaby Amarantos e Liniker, a top model Carol Trentini.