close

Pelé está na UTI, depois de retirada de tumor no cólon

O Rei foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde realizava exames de rotina. Médicos decidiram retirar lesão suspeita

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé: no hospital para exames de rotina, precisou de cirurgia por suspeita de tumor | Foto: Agência Brasil

Pelé foi submetido a uma cirurgia de retirada de tumor no cólon, informou boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Aos 80 anos, o Rei segue internado desde a terça-feira, 31, no hospital israelita da capital paulista.

Boletim médico divulgado na tarde desta segunda, 6, informa que o ex-jogador foi submetido no último sábado, 4, a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita de tumor, de seu cólon direito.

“A lesão foi identificada durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica”, informa o hospital.

Pelé segue na UTI, diz hospital

De acordo com o boletim, Pelé passa bem e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A transferência para o quarto está prevista para terça-feira, 7.

Assinam o boletim os médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein, e  Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do hospital.

Em suas redes sociais, Edson Arantes do Nascimento falou sobre sua internação. “No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”

E acrescentou: “Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos.”

Antes, entre 2012 e 2019, o ex-jogador de futebol foi hospitalizado no Albert Einstein seis vezes diferentes, onde realizou cirurgias e tratamentos para infecções e outros problemas de saúde.

Os exames de rotina deveriam ter sido feitos em 2020. Porém, pelas limitações da pandemia de covid-19, Pelé acabou adiando os exames. Alterações foram detectadas pela equipe médica que optou então pela internação.

Há cinco dias, Pelé usou de suas redes sociais para tranquilizar seus fãs e negar boatos de que teria sofrido um desmaio. “Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, escreveu.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra