close

Petrobras vende fábrica de fertilizantes em MS ao grupo russo Acron

Negócio envolvendo a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados foi confirmado em evento pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Aérea da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), da Petrobras

A UFN3 teve a obra paralisada em dezembro de 2014 e foi colocada à venda em setembro de 2017, sob o argumento de desinteresse por parte da Petrobras em seguir no segmento de fertilizantes | Foto: Ascom/MPF/MS

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado, informou nesta sexta-feira, 4, durante evento em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, que a Petrobras (PETR4) fechou com o grupo russo Acron a compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), localizada na cidade.

Segundo a ministra, a informação foi recebida por telefone do próprio presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, conforme informa o site do governo do Estado anfitrião.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, da secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS, as condições da negociação devem ser divulgadas pela Petrobras em fato relevante na semana que vem.

Ele explicou, no site do governo do Estado, que o governo, a Prefeitura de Três Lagoas, a Petrobras e a Acron vão se reunir para negociar doação de terreno e concessão de incentivos fiscais.

A UFN3 teve a obra paralisada em dezembro de 2014. A estatal colocou a unidade à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no segmento de fertilizantes.

A empresa russa manifestou interesse na compra da fábrica, mas depois desistiu diante do empecilho para o fornecimento do gás natural, que viria da Bolívia.

Com o avanço das negociações, a venda da unidade de fertilizantes da Petrobras foi finalmente fechada, segundo a ministra. (AE)

Abra sua conta

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra