close

Positivo vence licitação do TSE e será a fornecedora das urnas eletrônicas

Empresa vence certame realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que rendeu R$ 1,1 bilhão. Companhia fornecerá até 176 mil urnas

Várias urnas eletrônicas para votação enfileiradas lado a lado

Além da produção, a Positivo Tecnologia será responsável pelo fornecimento de peças de reposição das urnas eletrônicas e desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico | Foto: Abdias Pinheiro/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral declarou a empresa Positivo Tecnologia vencedora da licitação de R$ 1.179.662.728,72 para a produção de até 176 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas a partir das eleições de 2024.

O anúncio do resultado foi feito nesta segunda-feira, 27, pela presidente da Comissão Permanente de Licitação do Tribunal, Nathalia dos Santos Costa, em audiência pública realizada na sede da Corte Eleitoral, em Brasília.

Segundo Nathalia, a proposta da Positivo Tecnologia foi acolhida considerando o ‘cenário de crise mundial decorrente do desabastecimento de insumos eletrônicos e seus desdobramentos na cadeia produtiva e nos preços praticados’.

Além da produção, a Positivo Tecnologia será responsável pelo fornecimento de peças de reposição das urnas eletrônicas e desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico.

Adicionalmente, a companhia dará a garantia das urnas fabricadas e será responsável pelas mídias de Aplicação e de Resultado.

A licitação envolve ainda a elaboração do projeto para a embalagem das máquinas, documentos técnicos de especificação, assim como o treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmwares.

A empresa também fornecerá as urnas para as eleições de âmbito estadual e federal em 2022.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra