Preço das ações da Dasa é oportunidade de compra
Valorização futura deve vir na esteira do crescimento da receita, sinergia de fusões e ganho de escala de sua plataforma integrada
04/11/2021O Banco Safra divulgou análise com novas perspectivas sobre as ações da Dasa (DASA3).
Na visão do banco, o atual preço dos papéis representa uma grande oportunidade de compra aos investidores.
Sendo assim, a instituição fixou preço-alvo (potencial) para as ações de R$ 62.
De acordo com o Safra, o papel DASA3 é negociado 31x P/L (preço sobre lucro) 2022 e 17x P/L 2023.
Isso indica um potencial de crescimento futuro. Neste ano, as ações da Dasa acumulam queda de mais de 33%.
Porém, o Safra atribui o rendimento ruim a alguma surpresa de ganhos negativos após a oferta pública inicial de ações (IPO), “embora aparentemente em grande parte não recorrente”.
Dessa forma, o Safra estima um Ebitda de R$ 2,685 bilhões e um lucro líquido de R$ 654 milhões para a empresa em 2022.
Além disso, o banco projeto uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) do Ebitda de cerca de 28% entre 2022 e 2026.
Os bons números devem vir na esteira do crescimento contínuo da receita (orgânico e inorgânico), sinergias de fusões e aquisições recentes e ganhos de escala em sua plataforma integrada.
Por fim, o Safra explica que a empresa é a preferida de seu ramo com relação às ações, à frente de Rede D'Or (RDOR3) e Mater Dei (MATD3).
Mais detalhes sobre as revisões de perspectivas do Safra para o setor de saúde podem ser conferidos por este link.
Sobre a Dasa (DASA3)
A família Bueno adquiriu em 2014 o controle acionário da sociedade originada nos anos de 1960.
Pedro Bueno se tornou o CEO em 2015, iniciando seu legado de construção do ecossistema de saúde da Dasa.
A empresa passou por uma série de aquisições e, em 2019, incorporou o Grupo Ímpar formado por sete hospitais para atendimento de alta complexidade.
Em abril de 2021, a Dasa concluiu seu re-IPO, vendendo 63,2 milhões de novas ações na oferta primária.
A Dasa possui hoje o maior ecossistema de saúde do Brasil. Em 2020, a empresa atendeu mais de 20 milhões de usuários únicos, realizou mais de 262 milhões de exames, operando com mais de 3.931 leitos em 15 estados e no Distrito Federal e 156 cidades.
Além da plataforma digital, o grupo conta com 15 hospitais e mais de 900 unidades.