Raia Drogasil compra startup de tecnologia de mídia digital
Rede de farmácias compra empresa eLoops, prestadora de serviços de tecnologia que oferece equipamentos de mídia digital interativa
13/09/2022A Raia Drogasil (RD) informa que a sua controlada RD Ads comprou 100% da eLoopz, startup de tecnologia que era sua prestadora de serviços. O valor não foi informado.
A eLoops desenvolve soluções de mídia para varejistas através da implementação e manutenção de hardware, majoritariamente telas instaladas em lojas físicas, e de software para gestão inteligente destes ativos.
Saiba mais
- Raia Drogasil segue como referência do setor farmacêutico na Bolsa
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Fundada em 2017, e tendo a RD como cliente desde então, a eLoopz se consolidou como uma plataforma que ajuda grandes marcas varejistas a maximizar a experiência do cliente no ponto de vendas e criar novas linhas de receita através da venda de anúncios publicitários.
“A aquisição da eLoopz permitirá à RD desenvolver novas soluções de publicidade e propaganda para nossos 45 milhões de clientes ativos, intensificando a atuação em mídia digital out-of-home em nossas farmácias, de modo a fortalecer a estratégia de publicidade dos anunciantes nos canais físicos e digitais via RD Ads”, afirma a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A RD Ads é o braço de publicidade da RD, também fundada em 2017 com o objetivo de conectar as marcas a seus clientes por meio da integração de diferentes canais de mídia, físicos e digitais, e mensuração sofisticada.
Seguindo o modelo dos investimentos anteriormente realizados, os sócios fundadores permanecerão na operação juntamente com os demais colaboradores que fazem parte dessa estrutura, especialmente integrados a RD Ads.
Segundo a empresa, o investimento na eLoopz faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD, e busca acelerar a estratégia de digitalização do varejo e expansão do negócio de mídia. O fechamento da operação está previsto para ocorrer nas próximas semanas. (AE)