Reunião do CMN e Caged são os destaques da agenda desta quinta-feira
O mercado estará atento à reunião do CMN para definir a meta de inflação para os próximos anos no Brasil, e nos dados do mercado de trabalho de maio
29/06/2023Os investidores estarão atentos à política econômica no Brasil. Nesta quinta-feira, o Conselho Monetário Nacional (CMN) vai definir a meta de inflação para o Brasil em 2026 e deve reafirmar a dos anos de 2024 e 2025.
O mercado estima que o CMN deverá manter a atual meta de inflação nos 3%, mas mudando a sua vigência de ano calendário para meta contínua.
Os membros do governo que votam no Conselho resolveram se fechar em copas quando o assunto vai para questionamentos sobre a meta.
O CMN conta com os votos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, da ministra do Planejamento, Simone Tebet e do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.
Outro assunto importante que os investidores devem ficar atentos nesta quinta-feira é o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central.
Nesta quinta-feira também será divulgado os dados de empregos formais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A expectativa do mercado é que 185 mil empregos tenham sido criados em maio.