close

Richarlison empata com Gérson, Romário e Bebeto na estreia

Jogador é o quarto da história a fazer três gols em Olimpíada, e pode quebrar recorde nos próximos jogos após vitória por 4 a 2 contra a Alemanha

Richarlison

Primeiro tempo contra a Alemanha terminou em 3 a 0, com três gols de Richarlison | Foto: CBF/divulgação

O Brasil teve mais uma estreia vitoriosa nas Olimpíadas de Tóquio, desta vez da seleção brasileira masculina de futebol, em Yokohama, por 4 a 2 contra a Alemanha nesta quinta-feira, 22. Na véspera, a seleção feminina de futebol bateu a China por 5 a 0.

O primeiro tempo contra a Alemanha terminou em 3 a 0, com três gols de Richarlison. Os alemães fizeram dois gols no segundo tempo, quando o brasileiro Paulinho completou o placar com mais um para o Brasil.

Os gols de Richarlison entraram para a história dos Jogos. Foi a quarta vez que um jogador brasileiro marca três vezes numa mesma edição de Olimpíada, o que dá ao atacante a chance de bater um recorde nos próximos jogos. Os outros foram Gérson, Romário e Bebeto. Nenhum deles ganhou o ouro olímpico.

Richarlison foi destaque do time brasileiro

Richarlison foi o principal destaque do time do Brasil, depois de marcar os três gols iniciais e até pedir música para o Fantástico na hora da entrevista após a partida, quando também comentou ter ficado apenas dois dias com os familiares no Brasil após a Copa América.

Brasil e Alemanha jogaram sem público no estádio de Yokohoma, o mesmo onde a seleção principal ganhou sua quinta Copa do Mundo também diante da Alemanha, com dois gols de Ronaldo, na vitória de 2 a 0.

Depois dos três gols de Richarlison, o Brasil perdeu um pênalti com Matheus Cunha, quando poderia ter feito 4 a 0. O time teve chances de fazer mais gols. Deu espaço na etapa final e permitiu a reação do da Alemanha. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra