Top 10 BDR: melhores ativos internacionais para investir em novembro
Carteira de execução automática permite investir em títulos emitidos e negociados no Brasil que representam títulos negociados no exterior
01/11/2023A Carteira Top 10 BDRs, do Banco Safra, permite investir em ativos internacionais com a curadoria dos analistas de valores da Safra Corretora. Em outubro, a carteira ficou praticamente estável (-0,1%), enquanto o Ibovespa sofreu queda de -2,94%. No ano, a carteira alcança valorização de 4,01%, superior aos 3,99% do Ibovespa. Em 12 meses, a valorização chega a 8,38%, contra queda de 5,39% do Ibovespa. Para o mês de novembro, o Banco Safra manteve as recomendações da carteira Top 10 BDRs inalteradas.
A Carteria Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor, já que a atualização dos ativos é feita mensalmente pelos especialistas do banco. Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos emitidos e negociados no Brasil que representam outros títulos negociados no exterior. Ou seja, uma forma de investir indiretamente em ativos internacionais.
Saiba mais
- BDRs: o que saber antes de investir em ações no exterior
- Assaí amplia receita com impulso da conversão das lojas do Extra
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Safra Top 10 BDRs para novembro: análise de conjuntura
A atividade econômica mundial está sendo beneficiada por fatores que devem desaparecer ao longo dos próximos trimestres. Nos Estados Unidos, o PIB real do terceiro trimestre expandiu 1,2% em relação ao trimestre anterior, com ajuste sazonal. O destaque positivo foi o forte crescimento do consumo das famílias, que tem sido suportado pela utilização de poupança acumulada durante a pandemia. A normalização gradual da taxa de poupança e o retorno do pagamento da dívida estudantil prejudicarão o orçamento familiar e devem desacelerar o consumo pessoal em 2024.
O ciclo de aumento da taxa de juros já implementado tem deteriorado as condições financeiras e, consequentemente, reforçado a perspectiva de menor crescimento da atividade econômica à frente. Assim, reiteramos nossa projeção de que o núcleo de inflação continuará arrefecendo gradualmente e que o banco central americano manterá o atual patamar da taxa de juros no intervalo entre 5,25% e 5,50% até o terceiro trimestre do próximo ano.
Confira o relatório completo com análise das ações da Carteira Safra Top 10 BDRs para novembro