close

Paulo Hartung defende reforma do ICMS e imposto sobre valor agregado

Ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung participou da abertura do Safra Trends ao lado de Joaquim Levy, diretor de Estratégia Macroeconômica do Banco Safra

Paulo Hartung

Paulo Hartung participou da abertura do Safra Tends, evento organizado pelo Banco Safra para debater o cenário da economia em 2023 | Foto: Divulgação

O ex-governador do Espírito Santos Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), defendeu a necessidade de o governo do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva reancorar as expectativas econômicas do País. Ele também considera importante recuperar a importância da instituição da Presidência da República e a organização da base legislativa do futuro governo.

Paulo Hartung participou da abertura do Safra Tends, evento organizado pelo Banco Safra para debater o cenário da economia em 2023. Ele conversou com Joaquim Levy diretor de Estratégia Macroeconômica do Safra, e falou sobre a importância do Brasil nas áreas de produção de energia limpa e de alimentos. “Temos mais de 80 milhões de hectares de áreas degradadas que precisam ser recuperadas, e o Brasil pode evoluir muito produzindo alimentos”, afirmou.

Saiba mais

Para Hartung, o Brasil precisa ganhar confiança dos brasileiros e do mundo, e para isso é necessário garantir segurança jurídica. Mas a prioridade, para ele, é promover a reforma tributária para modernizar o setor e implantar o Imposto de Valor agregado (IVA).

Joaquim Levy também defendeu a reforma e modernização tributária como uma das prioridades para melhorar a produtividade da economia brasileira. “É preciso um acordo programático, com clareza sobre o que é necessário para modernizar o País”, disse Levy. Hartung defende também a modernização das áreas administrativas na máquina pública. “A pobreza, a fome, a questão ambiental e a sustentabilidade estão entre os pontos necessários para a convergência programática necessária para recuperar o País”, afirmou Hartung, citando o governo de Fernando Henrique como exemplo de uma aliança política que funcionou para modernizar o Brasil. “Estamos caminhando para isso”, afirmou.

Safra Trends debate tendências e oportunidades de investimentos até dia 8

O Safra Trends prossegue até quinta-feira, dia 8, apresentando as principais tendências e oportunidades de investimentos para 2023. participam do evento especialistas de destaque do cenário nacional e internacional. O evento é online, gratuito e aberto ao público.

Entre debatedores estão Luis Stuhlberger, diretor da Verde Asset; Louise Barsi, sócia-fundadora da AGF; e Christopher Garman, cientista político da Eurasia Group, entre outros convidados.

Para ter acesso ao conteúdo, basta se inscrever gratuitamente clicando neste link , informando nome completo, telefone e CPF. Ao se inscrever, o interessado receberá um link de transmissão dos painéis, programados para ocorrer ao vivo das 9h às 11h25, nos três dias.

Os painéis de debate vão abordar os temas “Os desafios de um mundo em transformação”; “Segurança e Futuro: como investir hoje de olho no amanhã”; e “Os melhores portfólios para 2023: o que pensam os especialistas para o próximo ano?”. Haverá três palestras a cada manhã, com duração de 45 minutos cada.

Clique aqui para se inscrever no Safra Trends

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra