São Paulo cancela réveillon na Avenida Paulista
O réveillon da cidade de São Paulo foi cancelado, e o governo do Estado vai manter o uso obrigatório de máscaras diante do avanço da variante ômicron
02/12/2021O réveillon na Avenida Paulista em São Paulo foi cancelado por causa do risco representado pelo avanço da variante Ômicron do vírus da covid-19.
A festa também já está oficialmente cancelada em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Palmas, Recife, São Luís, Teresina e no Distrito Federal.
O prefeito Ricardo Nunes (PSDB) acatou a recomendação da Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Paulo, que recomendou também a manutenção do uso de máscaras obrigatório.
A recomendação é motivada em parte pelo avanço da nova cepa em diferentes continentes, cujos primeiros casos no País foram confirmados nesta semana.
Estado de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras e recomenda veto ao réveillon
O governador João Doria (PSDB) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras e apelou aos prefeitos paulistas para que suspendam festas de réveillon no Estado.
“Vamos no caminho da cautela e do zelo para proteger vidas. Não era hora de fazer festas de réveillon”, disse Doria, em viagem oficial a Nova York para encontro com investidores organizada pela InvestSP. “Embora seja decisão dos municípios, não me parece a hora adequada”, acrescentou.
“O sentimento que tenho é que os prefeitos estão na mesma índole, que é proteger vidas. Garantir a vida das pessoas é mais importante que a celebração festiva”, acrescentou Doria. Ele disse ainda que pediu novos estudos ao comitê científico do Executivo paulista para definir os rumos da flexibilização no Estado, diante da confirmação de três casos da Ômicron em São Paulo.
“Temos que ter muito cuidado também em relação ao carnaval para que prefeitos e prefeitas possam reavaliar. A vida é mais importante que festa”, disse Doria. Pelo menos 70 cidades paulistas já cancelaram o carnaval de 2022. (Com AE)