Série ‘Round 6’ inspira protesto de ambientalistas na COP-26
Usando máscaras dos líderes mundiais, ecologistas organizaram protesto inspirado nos jogos da série 'Round 6', a mais vista na história da Netflix
02/11/2021Ativistas contra as mudanças climáticas organizaram um protesto contra líderes mundiais tendo como tema o seriado ‘Round 6’ (Squid Game), durante a cúpula da COP26 em Glasgow, na Escócia.
Os manifestantes do grupo denominado Equipe de Ação de Glasgow se manifestaram usando máscaras faciais de líderes mundiais, inclusive do presidente Jair Bolsonaro Eles simularam jogar cabo de guerra e outros jogos infantis que aparecem na série mais vista da história da Netflix.
Além das fantasias com fotos dos líderes mais famosos presentes na cúpula do clima, havia também diversos ecologistas com fantasias inspiradas em personagens do seriado que questiona valores do capitalismo.
Uma mensagem aos líderes mundiais em uma grande faixa atrás deles, na Ponte Clyde Arc, dizia: “Parem de jogar jogos climáticos”.
Protesto inspirado em ‘Round 6’ chama a atenção para o aquecimento global
Outras mensagens dos manifestantes diziam “agir em Paris”, em referência ao Acordo de Paris, um tratado internacional sobre mudanças climáticas adotado em 2015, além de afirmar “manter 1,5 vivo”, sobre a proposta de alerta para o aquecimento da temperatura global, e também “acabar com o carvão”, contra a emissão de gases de efeito estufa.
A cúpula da ONU pretende reafirmar o compromisso com a redução das emissões de carbono para conter o aquecimento global – limitando o aumento da temperatura global a menos de 1,5 graus Celsius.
A cúpula sobre mudanças climáticas prevê a participação de cerca de 120 líderes mundiais para estabelecer compromissos mútuos globais e tomar medidas contra as mudanças climáticas.