Time de futebol português tem 13 infectados pela ômicron
Clube detectou a presença da nova cepa após jogo com o Benfica no sábado, quando disputava partida pela principal divisão do futebol português.
29/11/2021Time de futebol Belenenses, de Portugal, identificou 13 casos de covid-19 entre jogadores por contaminação pelo ômicron, a variante recém-descoberta do novo coronavírus.
O Belenenses anunciou nesta segunda-feira, 29, que 13 pessoas, entre atletas e funcionários do time de futebol de Lisboa, estão contaminados com a nova cepa, descoberta na África do Sul.
Um dos jogadores da equipe retornou recentemente de viagem para a África do Sul, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS) de Portugal.
A nova variante foi encontrada após o Benelenses enfrentar o Benfica, neste sábado, 27. A equipe disputava partida pela Primeira Liga, a principal divisão do futebol português.
Time de futebol foi para o campo com apenas nove jogadores
O Benelenses entrou com apenas nove jogadores, porque o resto da equipe precisou se isolar após ter se infectado ou tido contato próximo com casos de covid. A nova variante ainda não havia sido identificada.
O Benfica abriu um placar de 7 a 0 no primeiro tempo, e o Benelenses retornou com apenas sete jogadores do vestiário para o segundo tempo.
No começo do segundo tempo, o segundo goleiro, qu estava jogando como atacante, sofreu uma queda e alegou lesão. Com apenas seis jogadores aptos no time, partida foi encerrada.
Toda a equipe técnica e jogadores, somando 44 pessoas, estão isolados em suas casas, informou o clube português. “Estamos todos isolados, exceto pelo time da categoria de base que não jogou no sábado, 44 pessoas estão isoladas em casa”, disse um porta-voz do clube nesta segunda-feira.
A maioria dos doentes estão assintomáticos e seis apresentam sintomas leves, segundo o clube.
Uma rede de rastreio foi montada para encontrar as pessoas com quem os infectados tiveram contato, a fim de monitorá-los. Eles estão isolados, assim como quem testou positivo. A contaminação deixa o país em alerta.