close

Tyson e Holyfield lançam petisco de cannabis em forma de orelha

Dois ex-lutadores de boxe lançam produtos comestíveis à base de maconha em alusão à luta histórica de 1997, quando Tyson arrancou parte da orelha de Holyfield com os dentes

Tyson e Holyfield

Evander Holyfield e Mike Tyson no anúncio das orelhas comestíveis à base de maconha | Foto: Divulgação

Os ex-lutadores de boxe Mike Tyson e Evander Holyfield viraram garotos-propaganda de um novo produto comestível feito de cannabis e com formato de orelha. O produto faz alusão a uma das lutas mais marcantes da história do boxe, quando Tyson arrancou com os dentes um pedaço da orelha de Holyfield, em 1997.

Um vídeo nas redes sociais mostra Tyson ao lado de Holyfield fazendo a troca de presentes na noite de Natal. Um dos presentes de Tyson ao colega é um pacote do produto com sabor de torta de cereja.
Holyfield comenta: “Minha orelha não tem gosto de torta de cereja”. Tyson responde: “Tem sim, eu comi e eu posso afirmar.”

A propaganda divulga um novo produto da empresa de Mike Tyson, a Tyson 2.0 Global. Desde 2018, o ex-boxeador atua como empresário do ramo da cannabis e jálançou até chicletes feitos da matéria-prima.
No site, as Holy Ears (Orelhas Sagradas, trocadilho com o nome de Holyfield) são vendidas nos sabores de torta de cereja, maçã, melancia e amora.

O produto custa 29 dólares, o equivalente a R$ 153 pelo câmbio atual.

Mike Tyson e Evander Holyfield travaram luta épica em 1997

Em 28 de junho de 1997, Mike Tyson e Evander Holyfield se enfrentaram no ringue em uma luta histórica. No terceiro round, após levar cabeçadas de Holyfield , Tyson mordeu a orelha do adversário, arrancou um pedaço e cuspiu no chão.

Depois de muita confusão, gritos de dor e tempo para os médicos estancarem o sangramento, a luta foi reiniciada, com Tyson sofrendo uma punição de dois pontos. Em seguida, Tyson voltou a abocanhar e arrancar mais um pedaço da orelha de Holyfield. A agressão fez o árbitro encerrar a luta, e decretar Holyfield vencedor do duelo.
Depois do episódio, Mike Tyson teve a licença para lutar boxe cassada pela Comissão Atlética de Nevada, que aplicou ao boxeador, ainda, uma multa de 3 milhões de dólares.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra