Vacina para faixa de 69 a 71 anos começa nesta sexta
Para acelerar o processo, a pessoa a ser vacinada deve se cadastrar no portal Vacina Já e levar documento original com foto ao local
26/03/2021O governo do Estado de São Paulo inicia nesta sexta-feira, 26, a vacinação de idosos entre 69 e 71 anos contra a covid-19.
Esta fase da vacinação estava programada para acontecer a partir deste sábado, 27, mas foi antecipada pela administração estadual. O anúncio foi dado na última quarta-feira, 24.
Pessoas com 68 anos poderão ser vacinados no dia 5 de abril.
Todas as pessoas desta faixa de idade poderão receber a vacina contra a covid-19 em unidades públicas e pontos de drive-thru espalhados pelo Estado.
Quem for se vacinar deve levar um documento de identificação original com foto para conferência rápida.
É indicado que a pessoa já tenha se cadastrado pelo portal Vacina Já, do Estado, para acelerar o processo. Na página também é possível checar os locais de vacinação.
Vacina para policiais e professores
A partir de 5 de abril, começarão a ser vacinados 180 mil policiais militares, bombeiros, civis, científicos, agentes de segurança e de escolta penitenciária, além de guardas civis metropolitanos e municipais.
Já os professores, de creches ao ensino médio, receberão as doses contra a covid-19 a partir de 12 de abril. Na primeira etapa, serão imunizados 350 mil professores, diretores, inspetores e profissionais que têm 47 anos ou mais e que trabalham diretamente nas escolas das redes estadual, municipais e privada.
Vacinação
Até o momento, o Estado de São Paulo já vacinou 5.273.508 pessoas contra a covid-19.
Desse total, 3.933.456 cidadãos receberam a primeira dose e outros 1.340.052 já têm a segunda dose aplicada no braço.
Uso de plasma
O uso de plasma obtido a partir de sangue doado por pacientes já contaminados pela covid-19 começará a ser testado no tratamento de quadros agudos em Santos e Araraquara.