close

SpaceX aceitará pagamento em criptomoeda por produtos licenciados

Empresa seguirá movimento da Tesla, que começou a aceitar Dogecoins por alguns itens. Ainda não há data para que a nova opção esteja disponível

Representação material da criptomoeda Dogecoin, que será aceita em produtos da SpaceX

Fundador da SpaceX, o bilionário Elon Musk é um entusiasta da rede blockchain DOGE, que abriga a criptomoeda Dogecoin, desde 2019 | Foto: Getty Images

Empresa de viagens especiais de Elon Musk, a SpaceX vai aceitar pagamentos em criptomoeda por seus produtos licenciados.

Conforme o próprio bilionário, que deu a informação pelo Twitter, a companhia abrirá a opção de compra em Dogecoins, moeda conhecida por ser caracterizada por um ‘meme’ de um cachorro.

Saiba mais

Os itens disponíveis para compra com o ativo digital vão desde camisetas e bonés até macacões espaciais para bebês. No entanto, Musk não confirmou uma data para que a nova opção de pagamento esteja disponível.

Até a manhã desta segunda-feira, 30, os preços dos produtos da SpaceX ainda eram anunciados no site oficial da companhia somente em dólares americanos.

Recentemente, outra empresa fundada por Musk, a Tesla, passou a aceitar pagamentos em Dogecoins.

Isso indica um avanço cada vez maior, tanto da montadora de veículos elétricos e da SpaceX quanto de qualquer outro negócio de Elon Musk sobre o universo de criptomoeda.

O bilionário é um entusiasta da rede blockchain DOGE desde 2019, quando passou a dar sinais de que poderia envolver o ativo digital em seus negócios.

Ainda pelo Twitter, Musk foi questionado se a Starlink, provedora de internet por satélite do sul-africano, seguiria o mesmo caminho. Ele se limitou a dizer “talvez um dia”.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra