close

Carteira Global de ações recomendadas troca CPFL pela Braskem

Carteira Global conta com ações e BDRs de empresas brasileiras e dos EUA, além de ETF multisetorial mundial. Veja as recomendações

Nova York, carteira global

A Carteira Global segue em julho com a mesma composição regional: 60% em Brasil, 30% em Estados Unidos e 10% em Mundo | Foto: Getty Images

O Banco Safra atualizou a sua Carteira Global de ações recomendadas para quem deseja diversificar os investimentos com ativos nacionais e internacionais.

O Safra manteve a composição por regiões de investimento: 60% em Brasil, 30% em Estados Unidos e 10% em Mundo.

O banco substituiu a Braskem pela CPFL, pois considera que a petroquímica também oferece resiliência como a companhia elétrica, mas adicionalmente oferece operações de qualidade nos segmentos de distribuição, transmissão e geração.

Saiba mais

A íntegra da tese de investimento da carteira para diversificar os ativos em julho pode ser lida por este link.

Carteira Global inclui ativos inclui BDRs, ETFs e FIIs

A Carteira Global é voltada ao investidor que busca oportunidades de investimento em ativos, sejam eles nacionais ou internacionais, negociados na B3, na forma de ações, BDRs, ETFS e FIIs. Por ser uma carteira com ampla liberdade de alocação, a sua rentabilidade é absoluta, sem perseguir um índice de referência.

O banco adverte que para conferir maior flexibilidade na alocação, as trocas de ativos poderão ocorrer a qualquer momento. A Carteira Global apresentou um recuo de 9,75% em julho.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra