close

Safra inicia a cobertura de Totvs e recomenda compra

Líder de mercado em softwares ERP para pequenas empresas tem espaço para crescer e valorizar ações em até 20% neste ano

Pessoas mexendo em laptop com software de gestão da Totvs aberto

Líder em softwares de gestão, a Tovs tem a recomendação inicial de compra de suas ações, com preço-alvo de R$ 45 para este ano | Foto: Getty Images

O Banco Safra iniciou nesta quarta-feira, 30, a cobertura da companhia Totvs, listada na B3 – bolsa de valores brasileira – com o ticker TOTS3.

A companhia é líder em software ERP para o mercado de PMEs (pequenas e médias empresas) no Brasil, com quase 46% de market share (participação de mercado).

Saiba mais

Com potencial de crescimento em marketing digital e serviços financeiros, a Tovs tem a recomendação inicial do Safra de compra de suas ações, com preço-alvo de R$ 45 para este ano.

O valor potencial dos papéis representa uma alta de 20% em relação ao nível atual em que são negociados.

Espaço para crescimento

Recentemente, a Totvs adquiriu mais de 90% da RD Station, empresa de softwares de automação para marketing digital.

A aquisição colocou a companhia na rota do crescimento dentro do ramo.

De forma geral, a Totvs tem um modelo de negócios resiliente, com alta recorrência de receita, cobrindo os principais segmentos da economia e com forte rede de distribuição.

Abra sua conta

Na visão do Safra, as ações TOTS3 estão sendo negociadas acima dos principais pares de software.

No entanto, olhando para o segmento de SaaS (software como serviço), Pagamento e Comércio, a empresa está negociando com um grande desconto, que tende a diminuir conforme os novos negócios ganham relevância dentro da empresa.

Ampliando a visão para outros segmentos, o Safra aponta que a Totvs negocia com múltiplos EV/Vendas e EV/Ebitda muito descontados devido às menores expectativas de crescimento advindas de seus novos negócios.

Entretanto, a lacuna deve diminuir, à medida que essas novas iniciativas de investimento ganham relevância, pondera o Safra.

Outros detalhes sobre a Totvs (TOTS3) podem ser conferidos por este link.

Sobre a Totvs (TOTS3)

A Totvs é uma empresa brasileira de software empresarial, focada principalmente no mercado de PMEs em rápido crescimento.

A companhia tem suas origens em 1983, criada com o nome Microsiga Software. A partir de 1997, a empresa começou a se expandir internacionalmente.

Atualmente, embora a empresa tenha algumas subsidiárias no exterior, em países como México e Argentina, cerca de 97% de suas vendas ainda vêm do Brasil.

Em 2005, a empresa passou a expandir sua base de clientes e portfólio, além de listar suas ações na B3, dentro das regras do Novo Mercado.

O capital levantado com novos sócios a bordo permitiu à empresa iniciar um forte pipeline de aquisições.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra