Brasil tem recorde de 66,6 milhões com contas em atraso
Segundo os dados, a análise por setor apontou que o maior volume de dívidas está no segmento de bancos e cartões, com 28,2% do total
11/07/2022Em maio, o Brasil atingiu a marca de 66,6 milhões pessoas com contas em atraso, segundo indicador da Serasa Experian. O número é o maior desde o começo da série histórica iniciada em 2016. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o levantamento registra um aumento de 4 milhões de CPFs negativados.
Segundo os dados da Serasa Experian, a análise por setor apontou que o maior volume de dívidas está no segmento de bancos e cartões, com 28,2% do total.
Saiba mais
- Banco Central dos EUA anuncia maior alta de juros desde 1994
- Qual deve ser a postura do Federal Reserve diante do cenário econômico?
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
Em seguida aparecem contas básicas, como água, luz e gás agrupadas na área de Utilities, com 22,7%. Em terceiro lugar ficam varejo e financeiras, com 12,5% cada um.
Entre os Estados brasileiros, São Paulo concentra o maior número de inadimplentes (15,6 milhões), seguido pelo Rio de Janeiro (6,7 milhões), Minas Gerais (6,3 milhões), Bahia (4,1 milhões) e Paraná (3,5 milhões).
Diante desse cenário, a Serasa Experian informou que oferece atualmente 2,2 milhões de negociações de ofertas com condições especiais de quitação de dívidas por até R$ 100,00 por meio da Serasa Limpa Nome.
Os acordos podem ser realizados com mais de 100 empresas, como bancos, financeiras, companhias telefônicas, lojas de varejo, universidades e securitizadoras. (AE)