close

Carteira Top 10 BDRs: Morgan Stanley entra no lugar do JP Morgan

Desde o lançamento, em julho de 2015, a valorização acumulada da Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra chega a 367,16%

Carteira de BDRs

Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor | Foto: Getty Images

O Banco Safra anunciou alterações na Carteira Top 10 BDRs para janeiro: o banco fez a troca de JP Morgan por Morgan Stanley. A justificativa é a de que o Morgan Stanley está preparado para se beneficiar de uma possível recuperação no segmento de fusões e aquisições e na subscrição de dívidas e ações no próximo ano.

Os resultados do terceiro trimestre de 2023 do Morgan Stanley destacaram alguns sinais verdes nos mercados de capitais, com uma menor volatilidade do mercado, indicando uma potencial recuperação para 2024, segundo a análise do Safra.

A Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor, já que a atualização dos ativos é feita mensalmente pelos especialistas do banco. Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos emitidos e negociados no Brasil que representam outros títulos negociados no exterior. Ou seja, uma forma de investir indiretamente em ativos internacionais.

Em dezembro, a Carteira Top 10 BDRs alcançou valorização de 3,39%. Em 12 meses, a alta foi de 16,6%. Desde o lançamento, em julho de 2015, a valorização acumulada chega a 367,16%, mais de duas vezes maior que a alta do Ibovespa no período (149,8%).

Saiba mais

Avaliação do Banco Safra sobre a Carteira Safra Top 10 BDRs

A atividade mundial deverá arrefecer no próximo ano com os efeitos defasados do ciclo de aumento da taxa de juros e o fim de impulsos temporários em alguns países, segundo a análise do banco Safra no relatório dobre as BDRs.

A economia americana crescerá 1,3% em 2024, após expansão de 2,5% em 2023. Os fundamentos sugerem alguns fatores de desaceleração para o consumo. Em primeiro lugar, o aumento da taxa de juros tem prejudicado o mercado de crédito, que apresentou estagnação nos últimos meses.

Além disso, os estímulos fiscais implementados ao longo desse ano devem desvanecer no próximo. A expansão mais contida da demanda doméstica contribuirá para a redução da inflação. Calculamos que o núcleo da inflação, que exclui alimentos e energia, caminhará para 2,5% até o final de 2024 e para o centro da meta em 2025.

Assim, o Fed poderá iniciar o ciclo de afrouxamento monetário até o terceiro trimestre, o que beneficiará a liquidez para os países emergentes, avalia o Safra.

Íntegra da análise da Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra para janeiro de 2024

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra