close

Como investir no metaverso com proteção contra volatilidade

Operação estruturada atrelada a fundo de índice da Bolsa de Nova York permite exposição a empresas que investem na tecnologia

Homem de camisa xadrez azul com óculos de realidade virtual com laptop à frente, alusivo ao metaverso

Termo cunhado primeira vez no livro de ficção científica “Snow Crash”, do escritor Neal Stephenson, publicado em 1992, o Metaverso conecta o mundo real ao virtual | Foto: Getty Images

Tema cada vez mais em alta, em diversos setores econômicos, o metaverso já está presente na agenda de investidores de todo o mundo.

As oportunidades nesse novo universo são expressivas. Conforme estimativa da Grayscale Investments, o metaverso oferece US$ 1 trilhão em potencial de receitas às corporações de todo o mundo.

Saiba mais

Já a Ark Invest, gestora fundada pela especialista em inovação Catherine Wood, projeta que o faturamento gerado pelos mundos virtuais deve se aproximar de US$ 400 bilhões até 2025.

Termo cunhado primeira vez no livro de ficção científica “Snow Crash”, do escritor Neal Stephenson, publicado em 1992, o novo espaço conecta o mundo real ao virtual.

Nele, além do lazer, é possível encontrar aplicações para os negócios em áreas como varejo e turismo.

Investimento no metaverso com o capital protegido

De olho nessas oportunidades, o Banco Safra coloca à disposição dos investidores um produto com exposição a grandes empresas que fazem parte da cadeia de valor do metaverso e proteção de capital: o COE Minimax Metaverso (detalhes sobre rentabilidade aqui).

Os COEs (certificados de operações estruturadas) permitem que o investidor se proteja caso a rentabilidade da aplicação seja negativa.

A estratégia do COE Minimax Metaverso é atrelada ao fundo de índice Roundhill Ball Metaverse (METV), lançado em 2021 e negociado na divisão de ETFs (saiba tudo sobre fundos de índice) da Bolsa de Nova York (NYSE Arca).

Abra sua conta

O METV busca replicar um índice composto por empresas de diferentes segmentos e regiões que devem se beneficiar da expansão do metaverso.

Além de gigantes do setor de tecnologia, a exemplo de Tencent, Nvidia, Facebook, Microsoft, Amazon e Apple, o índice se destaca pela exposição importante a outros nomes, como:

  • Roblox
    Opera uma plataforma de jogos online que permite criar, desenvolver e monetizar experiências. Os desenvolvedores acessam um híbrido de motor de jogo, rede social e plataforma digital de publicação, serviços e comércio, inclusive com processamento de pagamentos.

     
  • Unity
    Fornecedora de software para para criar, executar e monetizar em tempo real conteúdo 2D e 3D interativo para celulares, tablets, PCs, consoles e dispositivos de realidade aumentada e virtual.

     
  • Snap
    Direciona seus negócios para a utilização de câmeras, e possui um dos aplicativos de rede social mais populares do mundo, o Snapchat.

     
  • Sea
    Empresa sediada em Singapura, que atua com foco na internet por meio de diversas marcas, entre elas as plataformas Shopee, de e-commerce, e Garena, de jogos online para celular e computador, com forte presença em eSports.

     
  • Autodesk
    Empresa de software para projetar, modelar e renderizar que atende, com programas como Maya e AutoCAD, a diversos mercados, como arquitetura, engenharia, entretenimento, design e fabricação de produtos.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra