Alternativas para investir após o novo corte dos juros
Flávia Gaspar, especialista de investimentos do Safra, cita as melhores de opções de investimentos no atual cenário de juros no Brasil
20/03/2024Além do novo corte de juros no Brasil nesta quarta-feira, 20, e possível queda nos EUA em junho, o cenário de investimento enfrentou uma recente mudança na legislação que limitou a emissão de títulos isentos de imposto de renda.
Neste cenário, o Banco Safra recomenda a disponibilidade da família de fundos Infra, que investem em grandes projetos de infraestrutura e contam com incentivo fiscal.
Saiba mais
- Safra é o melhor banco para investir em ações no ranking da FGV
- J.Safra Índices Globais: diversificação otimizada com proteção do capital investido
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Flávia Gaspar, especialista de investimentos do Safra, explica que estes fundos são opções de investimentos com rentabilidade histórica acima de 100% do CDI e isentos de imposto de Renda.
Ela sugere o Capital Market Infra Profit II, com rentabilidade de 109% do CDI nos últimos 12 meses.
Outras opções são dois fundos da mesma família, também isentos: o Infra CDI e o Infra Juros Reais.
Flávia cita também as oportunidades no mercado de ações no atual cenário da economia brasileira e norte-americana.
Opções para investir em tempos de queda dos juros
Com os cortes de juros no Brasil e a iminência de cortes nos EUA, os especialistas do Banco Safra projetam que o Ibovespa deve alcançar os 155 mil pontos em dezembro – hoje o índice está perto dos 130 mil pontos. Isso representa uma valorização de aproximadamente 20% até o fim do ano.
Para quem quer aproveitar este ciclo positivo em renda variável, a sugestão da especialista do Safra é o Certificado de Operações Estruturadas Collar Kin Bova 11. Trata-se de uma operação curta de apenas dez meses com potencial de ganhos tanto na alta quanto na baixa, onde é possível receber até 24% da valorização do Ibovespa com garantia de retorno do capital investido.