SP antecipa vacinação em um mês; veja como fica o calendário
Administração estadual adiantou em 15 dias o cronograma geral de imunização contra a covid-19. Confira o novo calendário
09/06/2021Em coletiva nesta quarta-feira, 9, o Estado de São Paulo anunciou que antecipará a vacinação contra a covid-19 de profissionais de educação básica, de 18 a 44 anos, e de todas as faixas de idade de pessoas sem comorbidades em SP.
De acordo com a administração estadual, o novo calendário prevê início da vacinação dos trabalhadores do setor de educação para esta sexta-feira, 11. Antes, a imunização aconteceria somente em julho.
Saiba mais
- Chega ao Brasil a vacina de uma dose só. Saiba mais
- Depressão não é tristeza: veja como reconhecer os sintomas
Na quinta-feira, 10, começam a ser vacinadas contra a covid-19 as pessoas com deficiência sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e grávidas e mães recentes sem comorbidades. Os dois grupos somam 1,4 milhão de pessoas, segundo o Estado.
Por fim, o governo estadual afirmou que vai antecipar o calendário geral de vacinação de todos os cidadãos de São Paulo em 15 dias. Confira a atualização das datas abaixo:
Calendário de vacinação em SP
Economia
Adicionalmente, o governo do Estado estendeu a chamada fase de transição do Plano São Paulo, de reabertura da economia, até 30 de junho. Confira as regras:
Números da vacinação contra a covid-19
Até o momento, mais 18,6 milhões de pessoas foram imunizadas em todo o Estado.
Desse total, 12,6 milhões de cidadãos receberam a primeira dose e outros 5,9 milhões já têm a segunda dose aplicada.
Para acelerar o processo de vacinação, o governo pede aos cidadãos que se cadastrem previamente pelo portal Vacina Já, por onde também é possível saber os locais de imunização no Estado.