Big data e tokenização darão ganhos de eficiência às empresas
Ganhos na economia no futuro vão estar ligados à tecnologia, aumentando a produtividade e a eficiência das empresas
07/12/2022O próximo ano pode ser desafiador para a captação de recursos para venture capital, modalidade de investimento focada em empresas de médio porte com elevado potencial de crescimento. Ao mesmo tempo, pode representar um momento excelente para alocar capital em empresas já consolidadas. Esta é a opinião de Michael Nicklas, sócio da gestora Valor Capital, que participou do painel ‘O Futuro dos Investimentos: o que vem por aí em 2023?’, no segundo dia do Safra Trends 2023, evento promovido pelo Banco Safra.
No futuro, segundo ele, os ganhos na economia vão estar ligados à tecnologia, aumentando a produtividade e a eficiência das empresas, o que deve estimular o segmento de venture capital. “Usando os conceitos de big data e tokenização, isso deve ser uma tendência e estou otimista com o potencial desse segmento, especialmente para Brasil e América Latina”, disse.
Saiba mais
- Confira a programação completa do Safra Trends 2023
- Investimentos em produtos ESG se destacam pelo potencial de valorização
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Gestora investe em empresa com tecnologia de big data voltado ao agronegócio
Nicklas ressaltou que a gestora Valor Capital procura oportunidades em big data e investiu em uma empresa nos Estados Unidos de análise de solo, que tem como objetivo a geração de dados do microbioma do solo. Com isso espera aumentar a produtividade das áreas plantadas.
“Isso vai gerar uma precisão incrível na agricultura, podendo diminuir o uso de fertilizantes e de agrotóxicos. Estamos trazendo esta empresa para o Brasil, porque aqui vemos um grande potencial de crescimento”, afirmou. Hoje, a Valor Capital tem em carteira US$ 2,23 bilhões sob gestão e 115 empresas no seu portfólio de investimentos.