Long & short da Safra Corretora rende mais de 200% no ano
Instituição recomendou 23 operações ao longo do último ano, com taxa de acerto de 82%. Desde outubro de 2021, foram 29 recomendações
06/01/2023A estratégia de investimento long & short busca entregar retornos em qualquer situação do mercado financeiro, ou seja, tanto na valorização quanto na desvalorização de ações. O mecanismo consiste em investir de forma simultânea em posições comprada (long) ou vendida (short). Nos casos em que se toma a decisão de realizar um long (compra) & short (venda), o investidor acredita na valorização de um ativo e a queda de outro – ou seja, assume uma posição comprada e outra vendida.
As recomendações long & short da Safra Corretora ultrapassam 200% de retorno em 2022. Entre janeiro e dezembro do último ano, a Safra Corretora ofereceu 23 operações do tipo long & short. Juntas, elas apresentaram retorno acumulado de 203,1%. Nesse período, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, a bolsa brasileira, teve valorização de 4,69%. A taxa de acerto das recomendações no ano passado passou de 82%, segundo a Safra Corretora.
Saiba mais
- 8 ações de empresas sustentáveis para investir em janeiro
- Safra Trends: as melhores oportunidades para investir em 2023
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
O desempenho das operações long & short da Safra Corretora se repete quando analisado o período a partir de outubro de 2021, quando as recomendações passaram a ser oferecidas aos investidores. Nesse caso, a performance acumulada é de 231,2%, com 29 operações recomendadas. O percentual de acerto em pouco mais de um ano foi de 83%. O Ibovespa, por sua vez, registra uma queda de 4,12% entre outubro de 2021 e dezembro de 2022.
Os resultados das recomendações long & short não englobam os custos das operações. O relatório com o desempenho das operações long & short da Safra Corretora pode ser conferido na íntegra neste link.
Carteira recomendada de ações da Safra Corretora liderou ranking do Valor
No último ano, a Safra Corretora teve outras recomendações reconhecidas pela assertividade. A instituição encerrou 2022 como líder da Carteira Valor, ranking que reúne recomendações de ações com potencial de valorização apontadas por instituições financeiras brasileiras.
Com cinco papéis selecionados, o portfólio da Sara Corretora acumulou valorização de 36,7% no ano passado. Em 2022, o Banco Safra recomendou especialmente as ações de empresas ligadas à cadeia de commodities e de casos de valor, que negociavam a múltiplos mais baixos, privilegiando as de melhor liquidez.