Mercado competitivo é desafio para a Odontoprev
Em relatório, Safra destaca que crescimento sustentável de longo prazo é obstáculo para a empresa e revisa preço-alvo para as ações
27/10/2021O Banco Safra divulgou nesta quarta-feira, 27, relatório atualizado sobre as ações da Odontoprev (ODPV3), com perspectivas para a divulgação do balanço do 3º trimestre da companhia.
Sem enxergar uma melhora estrutural do mercado odontológico, o banco manteve a classificação neutra para os papéis da empresa.
Saiba mais
- Dona das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra tem potencial de valorização
- As projeções para os balanços do 3º tri do setor de tecnologia
- Como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
Porém, o preço-alvo (potencial) foi revisado de R$ 16,40 para R$ 16.
Isso porque, na visão do Safra, o “crescimento sustentável de longo prazo continua sendo um desafio para a Odontoprev”.
Segundo a instituição, a Odontoprev tem feito um bom trabalho bom trabalho ao focar em canais mais lucrativos como o bancário.
No entanto, o Safra diz não enxergar que isso será suficiente para acelerar o crescimento de forma significativa e justificar uma reclassificação de múltiplos.
Nesse sentido, a instituição explica que o segmento odontológico no Brasil é altamente competitivo, com fortes players tanto no segmento premium (no qual a empresa atua), como SulAmérica, Amil, Metlife e Porto Seguro, quanto no segmento de valor, onde players verticalmente integrados, como Hapvida e Intermédica, operam.
A maioria dos players tem o negócio odontológico como complemento ao core business da saúde, tornando-o um recurso útil para vendas cruzadas e negociações comerciais, que muitas vezes podem levar a preços pressionados.
Por fim, o rendimento de dividendos esperado para a Odontroprev, de cerca de 6% sobre as ações, parece menos atraente sob a perspectiva de juros atuais, pontua o banco.
Outros detalhes da prévia para os resultados da Odontoprev podem ser conferidos por este link.
Sobre a Odontoprev (ODPV3)
A Odontoprev, empresa de capital aberto desde 2006, é líder em planos odontológicos na América Latina, e maior operadora do setor de saúde do Brasil em número de beneficiários, com mais de 7 milhões de clientes.
A rede de cirurgiões-dentistas da Odontoprev é especializada, com aproximadamente 29 mil credenciados.
A ODPV3 é listada no Novo Mercado da B3, participa do índice britânico FTSE4Good, e tem prática de distribuição trimestral de resultados a acionistas em mais de 30 países.